Raspberry - Parte 3


Para melhorar a ideia sobre a capacidade dessa SBC, trarei alguns projetos onde ela pode ser usada. Mas já aviso que a variedade de coisas que se pode fazer com essas placas é muito grande, claro que uns serão mais simples, enquanto que outros, exigirão um pouco mais de conhecimento na área para serem realizados.


Espelho "mágico"
Só pelo nome já é de se esperar algo com alguma tecnologia bem disfarçada. E é isso mesmo, Michael Teeuw teve a ideia de usar um Raspberry e algumas telas atrás de um espelho para mostrar informações através do espelho e esse foi o resultado:


Porta automática com reconhecimento facial
Esse seria mais um exemplo que pode ser relacionado tanto com o assunto de IoT, quanto ao de Automação Residencial. O projeto foi desenvolvido pouco depois da Microsoft lançar uma variante do Windows 10 para Single Board Computer. Mas apenas a ideia do que pode ser feito, então eles não demonstraram em tamanho real.


Emulador de Super Nintendo
Com certeza essa é umas das funções mais conhecidas para o Raspberry, e a mais interessante para aqueles que gostavam do Super Nintendo ou simplesmente para quem gosta de jogos. A carcaça pode ser feita por impressão 3D e a parte da programação fica por conta da placa Raspberry.



Petoi Nybble
Sem comentários para esse.




Fontes:

Conheça os 10 projetos mais inovadores e criativos feitos com a Raspberry Pi. Disponível em: <https://canaltech.com.br/curiosidades/conheca-os-10-projetos-mais-inovadores-e-criativos-feitos-com-a-raspberry-pi//>. Acesso em: 06 de agosto de 2019.
10 coisas legais que você pode fazer com o Raspberry Pi. Disponível em: <https://exame.abril.com.br/tecnologia/10-coisas-legais-que-voce-pode-fazer-com-o-raspberry-pi/>. Acesso em: 06 de agosto de 2019.
Petoi Nybble, the first product of OpenCat. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=ZX17mcpGfp8>. Acesso em: 06 de agosto de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Virtualização: o conceito e os seus tipos

A história do SBC – Single Board Computer

Clusters: o que são, como funcionam e onde são aplicados