Salesforce.com: a computação em nuvem no gerenciamento de clientes



A Salesforce.com é uma empresa norte-americana de software on demand (do inglês software a pedido), conhecida por ter sido a primeira a utilizar computação em nuvem nos seus serviços. Foi fundada por um ex-executivo da Oracle chamado Marc Benioff, no ano de 1999, época em que a computação em nuvem era muito pouco conhecida. Atualmente, a Salesforce também trabalha com sistemas de IA (inteligência artificial) e serviços especializados de marketing, e existe em mais de 23 países ao redor do mundo e possui uma receita anual de 7 bilhões de dólares em média, chegando ao Brasil no ano de 2013, abrindo seu primeiro escritório na capital de São Paulo. A empresa sempre foi referência no mercado de soluções em CRM por ser bastante inovadora, substituindo os softwares que utilizava por estruturas de computação mais simples. Responsável por empregar seus programas em mais de 150 mil empresas ao redor do mundo, e tem como um dos focos atuais a melhoria na sua produtividade, a fim de atender à crescente demanda que a computação em nuvem traz.

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O CRM é o carro chefe da Salesforce, é o principal serviço prestado pela empresa, tendo várias ramificações dependendo de sua aplicação. CRM é a sigla para “Costumers Relationship Management”, do inglês “gestão de relacionamento com o cliente”, e é utilizado por empresas de qualquer porte para gerenciar toda e qualquer comunicação com seus clientes, aplicando tecnologias totalmente focadas nela, executando tarefas como armazenamento de dados pessoais e organizar suporte técnico. Essa ferramenta é extremamente importante nos dias de hoje, uma vez que traga uma ampla gama de vantagens e benefícios sobre as técnicas utilizadas anteriormente na execução dos mesmos serviços. Como qualquer outro serviço baseado em computação em nuvem, oferece o benefício imediato da economia e simplificação de processos, eliminando a necessidade de arcar com custos de funcionários para executar certas tarefas realizadas pela própria plataforma de gestão de clientes.

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